sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Você, caríssima Mia Love, não me poderia nem aquecer nem arrefecer em agua morna com os mais exóticos sais de banho, não, deixe-me que lhe diga que o seu hard-core impressiona pela palmípede vulgarização do mais trivial estereotipo , ninfomaníaca, psicopata fera pertencente ao gregário humano da mente supérflua e que retira o, antes almejado , amor. É isso mesmo, Deixe-me que lhe diga, se não sabe, você é a dessexualização clonada dos tempos e condecorada com medalhas de pódio da plebe irracionalizada por vibradores e páginas virtuais, a explorar o fácil e o simples. Queira saber que não me deslumbra em nada. As suas criaturas são plumas suas que afinal nem lhe dão a provar o prazeroso sabor do apocaliptíco orgasmo, afinal, quando o macho, digno de peito , nobre cavalheiro, nobre guerreiro, penetra com a sua espada o desejado momento do amor e clama o seu hino patriótico defronte da sua amada em êxtase puro de contemplação, isso, é elevação no expoente máximo. Não sou dado a extremos, nem a meios, eu ,sou para tudo. Espanta-me o seu Q.I e não é por admiração. Sei que adora ´ficar como um rebuçado a exercitar as nádegas , as mamas ,as tetas,as chuchas, as mamaduras, os glúteos, nas suas manhãs de aéróbica matinais ou dar corridas pelos parques e ruas da nossa cidade de Grândola( não escusso de lhe repetir que para 12 mil habitantes, não existe nenhum energúmeno e nem terra que tivesse feito renascer este pobre, paupéerimo, apertado país de fato de pinguim, que o adorado Zequinha, despiu para a gloriosa liberdade de pecaminosas , prevaricadoras e infames criaturas,( expressão que você adora usar, fazendo sentir , todo ou quase o macho, num Tacanho, ) como você, Digo-lhe, que pertence á plebe da cerveja e da classe que julga ter alguma mas que a perde quando uiva sílabas inconcebíveis de perceber , não gesticule, não se deprima, não se reprima( faça como a minha mulher faz e faça de conta que nem aqui estou) mais lhe devo dizer que você se aproxima da imbecilidade humana como a vaca do pato e do pato a testerona; essas meias de renda e esses toques a mulher Marlhoro, não escondem a sua origem camponesa e de quem gosta de cacofonia como os bípedes que dançam em tanga de palha e copulam ao lado das galinhas sob alaridos de gansos . Uma questão da Natureza . Diz-me. Natureza das paixões, frívolas e tolas, pois os meus festim, bacanais gloriosos, são bem melhores que os seus. São filosóficos, são sensuais,melódicos, lascivos, eróticos,artísticos, digno de um poeta contemplado por musas , dignos de uma ode , de um tributo a um Deus Grego, eu, eu, e apenas eu. queira saber.




Conserve-se e reduza-se à sua insignificância ( peço-lhe que não me agrida nas trombas, escolha o joelho; estômago, também não. Cólicas terríveis)


Atenciosamente :Lorde Roberto

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Manuscrito encontrado na Igreja de S. Paulo

DESIDERATA – Do Latim Desideratu: Aquilo que se deseja, aspiração.


Siga placidamente por entre o ruído e a prece e lembre-se da paz que pode haver no silêncio.
Mantenha boas relações com todas as pessoas que possível, mas sem abdicar da sua personalidade.

Fale a sua verdade clara e serenamente; e ouça os demais, mesmo os tolos e os ignorantes que, também eles têm a sua história.

EVITE AS PESSOAS AGRESSIVAS E GRITANTES, QUE SÃO UM PESO PARA O ESPÍRITO.

Se você se comparar com os outros, você tornar-se-á presunçoso ou deprimido pois sempre existiram pessoas melhores ou piores do que você.

Vibre com as suas realizações e também com os seus planos.

Tenha interesse na sua profissão não importa quão humilde: ela é um património concreto sensível às mudanças de fortuna que o tempo traz.

Seja cauteloso nos seus negócios, pois o mundo está cheio de malícia.

Seja você mesmo. PRINCIPALMENTE NÃO SEJA FINGIDO EM MATÉRIA DE AFEIÇÃO.

Nem seja cínico em relação ao amor, pois mesmo em face de toda a aridez e todo o desencontro ele é eterno como a vida.

Acumule vontade com o passar dos anos despindo-se com serenidade das coisas da juventude.

Acumule fortaleza de espírito para defender-se das infelicidades súbitas mas não se desgaste com frutos da imaginação.

Muitos temores nascem da solidão e do cansaço.

Além de uma disciplina integral seja gentil com você mesmo.

Você é um filho do Universo, como as árvores ou as estrelas, é um direito seu estar aqui, e pareça-lhe ou não evidente, o Universo, sem nenhuma dúvida, está evoluindo conforme deveria.

Portanto, esteja em paz com Deus, quaisquer que sejam os seus trabalhos e aspirações, mantenha-se em paz com a sua alma, em meio ao tumulto da vida.

Com toda a falsidade, tédio e sonhos despedaçados, ainda assim o mundo é belo.

Seja cuidadoso. Procure ser feliz.

Manuscrito encontrado na velha igreja de São Paulo em Beltimore, datado de 1692.